quinta-feira, 6 de julho de 2017

O SERVIÇAL POLÍTICO DO ELISEU PADILHA VAI CONTINUAR NA SUA "BOQUINHA" NO CEITEC?

Luiz Fernando Záchia, o Zaza do Padilha ou Zaza do PMDB

O ex-deputado estadual Luiz Fernando Záchia (muito conhecido pela PF), ocupa o cargo de diretor do CEITEC - Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), criada em 2008 e que atua com projetos, fabricação e comercialização de chips e semicondutores. A sede da empresa é em Porto Alegre (na Lomba do Pinheiro).

Záchia é um velho conhecido do MPF e da PF. Em abril de 2016, Zaza do Padilha ou Zaza do PMDB (apelido carinhoso que ele tem dentro do PMDB) foi condenado pela 3ª Vara Federal de Santa Maria em ações de improbidade administrativa vinculadas à chamada OPERAÇÃO RODIN, que investigou um esquema criminoso de desvios de recursos públicos por meio da contratação de fundações de apoio da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) pelo DETRAN/RS durante o governo da Tia Yeda, no qual o ex-deputado foi secretário da Casa Civil. Ele está recorrendo da decisão.

Zaza do PMDB ou Zaza do Padilha saindo do Hotel do Estado (Presídio Central de Porto Alegre)

Antes do fato, Zaza do PMDB ou Zaza  do Padilha foi preso em 29 de abril de 2013 durante a OPERAÇÃO CONCUTARE, da Polícia Federal, que investigou fraudes na concessão de licenças ambientais no Rio Grande do Sul, acusado de receber propinas. Zaza do PMDB ou Zaza do Padilha passou 5 dias no Presídio Central antes de ser liberado. Com a prisão, Zaza do PMDB ou Zaza do Padilha foi afastado do cargo de secretário municipal de Meio Ambiente de Porto Alegre.

O serviçal político do ilibadíssimo Eliseu Padilha não quer perder sua boquinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário