quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Legalidade: promulgada lei que muda nome da Avenida Castelo Branco

Vereador Mauro Pinheiro (PT) assina a lei que promulga a lei que muda o nome da Avenida Castelo Branco. Agora é Avenida da Legalidade e da Democracia

Cerimônia realizada no Salão Nobre da Câmara marcou, nesta quarta (01/09), a promulgação da lei que muda o nome da Avenida Castelo Branco, principal acesso rodoviário a Porto Alegre, para Avenida da Legalidade e da Democracia. Na presença de vereadores, de representantes do governo do estado e do Comitê Carlos De Ré, e de ex-militantes que sofreram perseguição da ditadura militar, o presidente em exercício do Legislativo, vereador MAURO PINHEIRO (PT), assinou o documento que torna oficial a lei. A necessidade da promulgação decorreu da devolução do projeto ao Legislativo, pelo prefeito JOSÉ FORTUNATI (PT), que não o sancionou nem vetou (ficou em cima do muro). Os vereadores PEDRO RUAS e FERNANDA MELCHIONNA, ambos do PSOL, autores do projeto lamentaram a omissão de FORTUNATI. Em contrapartida, RUAS destacou a firmeza com que MAURO PINHEIRO encaminhou a promulgação da lei, atento para o cumprimento dos prazos regimentais. MAURO PINHEIRO (PT) afirmou que sente orgulho em participar de uma iniciativa que se inscreve na história do Brasil. Lembrou a importância da Campanha de Legalidade na defesa de democracia e da Constituição e do papel desempenhado por LEONEL BRIZOLA e pelos gaúchos na ocasião. O texto da lei deve ser publicado na edição desta quinta (02/10) no Diário Oficial do Município, entrando em vigor no dia seguinte. O projeto havia sido aprovado em plenário no dia 27 de agosto por 21 votos a cinco. 

Um comentário:

  1. A iniciativa dos vereadores Fernanda Melchionna e Pedro Ruas e firmeza de Mauro Pinheiro ao promulgar esta lei, que limpou uma grande avenida da cidade, ficam evidentes diante da omissão pusilânime do Fortunati, que certamente não queria ofender seus aliados da direita. Ou quem sabe ele pretendia no futuro mudar o nome da avenida para Estrada da Gataria e Cachorrada?
    PS. Não tenho nada contra os cachorros e gatos que não roubaram da Prefeitura ou da Procempa.
    Olair Severo de Oliveira

    ResponderExcluir